Da França para o mundo.

Da França para o mundo
Bons queijos & uma história para contar.
Bons queijos & uma história para contar.
Bons queijos & uma história para contar.
Bons queijos & uma história para contar.

Nossa história começa em 1933 na cidade de Laval, França. Quando André Besnier abandona sua profissão de vendedor de batedeiras e instala-se em Mayenne no Vale de Loire, começando ali a trabalhar como leiteiro e queijeiro. No primeiro dia, ele recolheu 34 litros de leite com os quais produziu 17 queijos Camembert Le Petit Lavallois. Esse foi o início de uma grande história.

Hoje já são mais de 80 anos de tradição e artesania, o que fez com que nos tornássemos uma das maiores queijarias premium do mundo e a marca número 1 de queijos na França.

Nossa chegada ao Brasil aconteceu em partes. A primeira vez, foi em 2011 com a importação de alguns dos nossos queijos mais tradicionais. Em 2013, abrimos um escritório em São Paulo para ajudar a trazer cada vez mais os nossos clássicos para as mesas brasileiras. Mas foi só em 2015 que trouxemos oficialmente a marca para cá.

Queremos fazer parte da sua vida também, tanto nos grandes quanto pequenos momentos. É por isso que estamos aqui para ser seu queijeiro pessoal, guiando você por esse extraordinário mundo de experiências, sabores e cultura.

O queijo número 1 na França.

Le queijo!

Presente em mais de 145 países

Le Queijaria Conheça os Produtos